Sabemos que imprevistos acontecem, e queremos garantir que sua experiência com a X Joias seja sempre positiva. Caso precise realizar uma troca ou devolução, facilitamos o processo para você.
É fundamental que as peças não tenham sido expostas a produtos químicos, como cremes e álcool em gel, para garantir que elas sejam aprovadas na análise química da garantia.
Você tem um prazo de até 7 dias corridos (de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor), a partir da data de recebimento da peça, para solicitar a devolução. A data considerada será aquela informada pela empresa de transporte (Correios), mesmo que a entrega tenha sido feita a terceiros, como porteiros, recepcionistas, familiares, entre outros.
A TROCA PODE SER SOLICITADA SE:
– O produto apresentar defeito de fabricação;
– Houver arrependimento da compra.
Após o recebimento da sua solicitação de troca, ela será avaliada pelo setor responsável, que retornará sua resposta em até 5 dias úteis, podendo ocorrer antes desse prazo. Caso a devolução seja recusada, você será notificado por e-mail, e o custo do frete para a devolução do produto será de sua responsabilidade.
NÃO SERÃO ACEITOS PRODUTOS NAS SEGUINTES CONDIÇÕES:
– Peças danificadas devido ao uso inadequado;
– Peças que entraram em contato com produtos químicos;
– Peças riscadas, amassadas ou deformadas;
– Peças enviadas como brindes ou mimos.
Atenção: Qualquer devolução que não esteja de acordo com essas condições não será aceita e o produto será retornado à cliente sem aviso prévio.
E SE EU NÃO QUISER TROCAR POR OUTRO PRODUTO?
Caso haja arrependimento dentro do prazo de 7 (sete) dias e você não queira trocar por outro item, não se preocupe. Podemos realizar o estorno da sua compra de duas maneiras, conforme o método de pagamento utilizado no seu pedido.
– Boleto bancário/Pix: O estorno será efetuado em até 15 (quinze) dias úteis após a confirmação da devolução do produto, para a conta bancária com o mesmo CPF do titular da compra realizada em nossa loja.
– Cartão de crédito: Processaremos a devolução e enviaremos o comprovante do estorno. O emissor do seu cartão será informado imediatamente e, em média, o valor será creditado em até duas faturas subsequentes.
DIVERGÊNCIA NO PEDIDO
Se você perceber que o pedido chegou danificado, com erro ou embalagem violada, recomendamos que recuse o recebimento do pedido no ato. Caso isso aconteça, você tem até 3 (três) dias úteis após a data do recebimento para entrar em contato conosco pelo e-mail [email protected], ou pelo nosso whatsapp (11) 93394-8656 para relatar o ocorrido.